Assum na Estrada O Mar e a Rua PG.jpg
Assista a série logo abaixo 

A beleza re-vista

Série - Assum na Estrada: o MAR e a rua

Untitled-2.jpg

Nós da Mzad entendemos que a cultura é o nosso bem maior. É o que nos torna diferente de outros povos. É o centro da prosperidade e da riqueza de um local. Imaginar uma Bahia sem samba-de-roda, sem capoeira, sem a baiana de acarajé, sem toré, sem Lagoa do Abaeté, sem candomblé... é imaginar uma Bahia sem rima, sem poesia. Uma Bahia vazia.

 

É como todos os lugares que passamos, se tornam únicos pelas diferenças.

 

A Revista Assum Preto é a forma que encontramos de re-visitar a beleza das pessoas e lugares e mostrar para o mundo a diversidade. É o nosso compromisso com o social: tornar visível os modos de vida e as tradições das pessoas que encontramos no caminho.

As webséries baianas Memórias da Gente e Assum na Estrada foram indicadas no Rio Webfest 2020, para concorrer nas categorias de Melhor Série de Documentário e Melhor Série de Lifestyle respectivamente.

As produções são dirigidas por Kithi, que em 2019 trouxe para a Bahia o prêmio de Melhor Série de Diversidade com a websérie Culinária de Terreiro.

Enquanto Memórias da Gente narra histórias que acontecem no ambiente da cultura popular, dos modos de vida e das festividades do povo e confere a possibilidade das pessoas falarem daquilo que encanta o seu cotidiano; Assum na Estrada apresenta o diálogo entre a filha adolescente Sophia Oliveira e a mãe Kithi, que relatam as histórias de viagens trazendo à tona, direta ou indiretamente, diversos assuntos: modos de vida, sabores, arte, meio ambiente, filosofia, brincadeiras, amigos...

A cerimônia de premiação acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, de 11 a 14 de novembro. O evento em sua totalidade será transmitido online pelo canal do festival.

Assista as séries

ÉsTupi

do Brasil

pequenina.jpg
Capa.jpg

Modelando Gente: a arte de Dalva Bonfim

GANHADEIRAS DE ITAPUÃ, A TRAJETÓRIA ATÉ A VIRADOURO

Kithi

A trajetória das Ganhadeiras de Itapuã conta a história de um povo que valoriza a própria tradição. O reconhecimento e vitória da Viradoro alimenta a importância da união entre Rio e Bahia para o legado da diaspora africana. 

Veja aqui o que rola no nosso Instagram

Arte, música, divulgação de eventos que chegam para nós e mensagens interessantes que recebemos,  vida que se move ao sabor do que nos é apresentado pelas pessoas.

BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS

Carnaval 2020

Fotos 

Beija-Flor

Como a Beija-Flor

se preparou para o carnaval

Confira o nosso canto!

Captura_de_Tela_2020-02-13_às_09.31.55.

TBT - Último carnaval

de Bira reis

Painel do Culinária de Terreiro apresentado por Kithi no Rio WebFest 2019.

Clik para ir para a página do Culinária de Terreiro no Face Book

fim das nossas férias

O Rio de Janeiro continua lindo e a Bahia continua  mágica

Já chegamos na Bahia lavando o corpo e a alma com a lavagem de Guarajuba que nos levou direto para a Lagoa da Paz, lá em Barra de Pojuca, onde o samba de roda e o trançado de palha se encontraram 

Em breve novas histórias

Ficamos sem falar do Natal e do Ano Novo, festas que rendem muito assunto... mas como a nossa revista é feita nas horas vagas dos outros serviços que compõe a vida de qualquer cidadã(o) que sustenta a vida financeira, faltaram as horas vagas!

 

Por um lado isto é bom, é sinal que a nossa empresa Mzad Eventos, patrocinadora da revista, rendeu muitos assuntos.

Mas hoje é dia de Folia de Reis e para essa festa preparamos uma reportagem.

 Click no botão amarelo e veja a reportagem

A Assum Films está na final do Rio WebFest 2019 com a série Culinária de Terreiro.

 

 A cultura da Bahia presente! 

A sua participação neste momento é importante para nós. O voto popular está aberto. É simples e rápido. 

Click no link abaixo. Escolha Culinária de Terreiro (está em ordem alfabética), vá para o final da página e click no quadro azul com a palavra VOTE.

 

Nós ficaremos felizes com o seu incentivo!

8.jpg
A ARTE DE
MAZZIM MAZAMBA

   MULHERES MALÊS     NAS MARGENS DO RIO

Foto de Magali Moraes

SAMBA

CHULA

Conheça o samba que nasceu nos canaviais do Recôncavo Baiano

Click aqui para acessar 

nossa reportagem no

Leia Mais Ba

Viva

São João!

VOCÊ SABE O QUE É ASSUM PRETO?

Assum Preto é uma canção composta por Luiz Gonzaga e Humberto Texeira, é um pássaro e é uma revista digital novinha em folha! Estamos só começando... 

REPORTAGENS

FAMÍLIA ASSUM PRETO

Edvaldo Passos

Kithi

Sophia Andrade

Um brinde a Mzad! Empresa apoiadora da Assum Preto e de diversos projetos culturais, como o Culinária de Terreiro. A Mzad, empresa de eventos com mais de 12 anos no mercado, atende tanto ao setor corporativo quanto ao setor cultural, oferecendo serviços na área de produção de eventos, filmagem, edição, fotografia, produção de conteúdo, locação de equipamentos  para montagem de projeção,  sonorização, iluminação, rede de computadores, rede de internet ...

REVISTA ASSUM PRETO

Os textos sugeridos não refletem, necessariamente, a opinião da Assum Preto. Os textos e fotografias podem ser utilizados por terceiros desde que sejam solicitados e que indique a autoria.